LOJA

domingo, 14 de novembro de 2010

TEDxPorto Alegre - Mais de 500 pessoas compartilham ideias apaixonantes em Porto Alegre

Sempre tive uma paixão pelo Theatro São Pedro. O lugar é lindo e tem uma energia positiva ímpar. Mas neste sábado, esta energia foi elevada por mais de 500 pessoas movidas por suas paixões. 
Já participei de muitas coisas legais nesta vida, onde conheci pessoas geniais e super do bem. Mas nada, acredito que nada mesmo, irá superar o TEDxPorto Alegre! Foi  SURREAL !
Minhas ideias estão sempre fervilhando, minha família costuma dizer que meu pensamento tem "cheiro de pneu queimado". É uma piadinha, que sempre presto atenção, pois sei que estão tentado me resgatar do meu mundo: Ecodesign sócio-ambiental. É isso aí, quando se é designer, e ainda com umas ideias muito diferentes como as minhas, as pessoas "normais" custam a entender porque é OP = Outra Parada, como disse o Dhaval Chadha.
Quando entrei no Theatro São Pedro, juro, nunca estive tão a vontade na vida! Pessoas apaixonadas pelo que fazem, just like me! Ideias fervilhando, pedindo para que a palestras ou os intervalos não chegassem ao fim, pois cada momento compartilhado foi muito precioso. É o tipo de coisa que muda o seu mundo, fiquei encantada e envolvida nesta aura positiva. Não poderia ser mais perfeito. Um marco na vida de cada um que estava lá!

Nesta última semana  fiquei espalhando minhas ideias por Santa Maria e vi pessoas saírem impressionadas do Pavilhão de Inovação. Fiquei "super sem jeito" quando uma senhora chorou emocionada e outras tantas me abraçavam dizendo que nunca tinham pensado o design de uma maneira tão humana. Ontem no TEDx, entendi. Isso aconteceu porque também sou muito apaixonada. Apaixonada por pessoas, por conhecimento, e principalmente por transformar as ideias das pessoas através do design. 
E encontrei no TEDx, mais de 500 pessoas também engajadas a mudar o mundo! Tenho certeza que esta sensação vai perdurar no coração de todos que ali estavam. O TEDxPorto Alegre será eterno e se cada um fizer a sua parte, vai tornar pelo menos o seu "próprio mundo melhor" e isso contagia muita gente! Obrigado TEDx!

Porto Alegre teve sua Woodstock das Ideias e a Era não é só de Aquário, é OUTRA PARADA!



Até a Mana Bernardes que não gosta do Natal ia amar este Papai Noel! Quase todo mundo chorou ao ouvir a história dele, inclusive eu!

Parabéns a essa galera da organização e aos voluntários! \o/ Obrigado!

Depois falo mais sobre os  apaixonados! Mais fotos aqui.

BlogBlogs.Com.Br

2 comentários:

  1. Oi visite o meu blog de Design e meio ambiente, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Você merece!

    Fiquei emocionada, lendo o seu texto, sua animação é contagiante...Gostei do "pneu queimado".

    É muito bom quando vc coloca emoção no que faz, a razão pode vir depois, como conseqüência. Parece money, quando vc produz e cria o que gosta o dinheiro é conseqüência.

    bjs neste coração criativo e animado.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo