O Anuário Jóias &
Acessórios da Editora Caras, tem segunda edição lançada em Junho de 2010. Tendências, reportagens interessantes e imagens impecáveis! Destaque para a matéria especial
sobre a preocupação com o consumo sustentável no mercado de
alto luxo e a tendência de jóias e acessórios com pegada Eco Chique. Abaixo uma pequena prévia:
“Quem pensa em produtos de luxo, imediatamente imagina uma logomarca e
um nome centenário. Sem dúvida, essas são características, mas já não
são as únicas. Hoje, a preocupação ecológica e social também se torna
definidora do luxo”, introduz. Todo o ciclo de vida do produto é avaliado. Desde a matéria-prima
até a mão-de-obra (envolvendo a questão da responsabilidade social e o
combate a escravidão e trabalho infantil), chegando a questão da
durabilidade e descarte. O professor Silvio Passareli, coordenador do
MBA em Gestão de Luxo (FAAP), explica que os produtos de luxo são
pensados para durarem muitos anos, estando intrinsecamente ligados à
questão socioambiental.
A reportagem traz como exemplos as grifes francesas Hermès, Dior e
Cartier, a estilista britânica Stella McCartney e as marcas brasileiras
Redley e Osklen. ”Tudo tem a ver com educação”, completa Samy Menasce,
dono da Todaba (empresa de consultoria ambiental). E de mudança de
cultura também. Jóias e acessórios não serão usados como meros
elementos de ostentação. Além da “etiqueta”, vale conferir a
certificação de origem e a história de cada peça.
Confira o texto
completo no site da Revista Caras ou na banca mais próxima.
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