LOJA

domingo, 25 de julho de 2010

Moda e Sustentabilidade: Eco Chique


O Anuário Jóias & Acessórios da Editora Caras, tem segunda edição lançada em Junho de 2010. Tendências, reportagens interessantes e imagens impecáveis! Destaque para a matéria especial sobre a preocupação com o consumo sustentável no mercado de alto luxo e a tendência de jóias e acessórios com pegada Eco Chique. Abaixo uma pequena prévia: 
“Quem pensa em produtos de luxo, imediatamente imagina uma logomarca e um nome centenário. Sem dúvida, essas são características, mas já não são as únicas. Hoje, a preocupação ecológica e social também se torna definidora do luxo”, introduz. Todo o ciclo de vida do produto é avaliado. Desde a matéria-prima até a mão-de-obra (envolvendo a questão da responsabilidade social e o combate a escravidão e trabalho infantil), chegando a questão da durabilidade e descarte. O professor Silvio Passareli, coordenador do MBA em Gestão de Luxo (FAAP), explica que os produtos de luxo são pensados para durarem muitos anos, estando intrinsecamente ligados à questão socioambiental.

A reportagem traz como exemplos as grifes francesas Hermès, Dior e Cartier, a estilista britânica Stella McCartney e as marcas brasileiras Redley e Osklen. ”Tudo tem a ver com educação”, completa Samy Menasce, dono da Todaba (empresa de consultoria ambiental). E de mudança de cultura também.  Jóias e acessórios não serão usados como meros elementos de ostentação. Além da “etiqueta”, vale conferir a certificação de origem e a história de cada peça. 
Confira o texto completo no site da Revista Caras  ou na banca mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo