LOJA

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Concurso Jóias do Brasil 2007




Coleção Equilíbrio e Pendente Mix são DESTAQUE entre os finalistas do concurso Jóias do Brasil 2007 na categoria materiais e técnicas alternativas. As peças foram confeccionadas com pequenos pedaços de madeira reaproveitada, provenientes de uma marcenaria. No intuito de reduzir o tempo de exposição do ourives aos vapores de solda, foi desenvolvido um sistema de dobraduras e encaixes montáveis para estas peças.

Procurou-se pensar não só na sustentabilidade ambiental mas também, na sustentabilidade social e econômica. A madeira reaproveitada de resíduos de marcenaria foi destacada pela luminosidade contrastante da prata. A prata utilizada é  reciclada, proveniente de resíduos fotográficos, gráficos e de raio x.

Quanto ao nome das coleções: Equilíbrio, pelo objetivo de chamar a atenção para o equilíbrio ambiental, economico e social; e pelo equilíbrio das peças em si, todas suspensas ou cravadas com sistemas de dobraduras. O pendente mix "pega carona" neste conceito e retrata a mistura bela e sinuosa da mulher brasileira.

As joias foram muito comentadas, chamando atenção dos julgadores do concurso de design Joias do Brasil. As peças receberam o prêmio de Destaque em Materiais e Técnicas Alternativas.
Confira no site:

Foto: Valesca Bender

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo