LOJA

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Exposição de Jóias






Venham apreciar minhas jóias no Saguão da Reitoria da Ulbra Canoas de 15/10 a 01/11/2007!
Exposição mostra trabalhos do Design A arte em ouro, prata e pedras preciosas pode ser apreciada no campus Canoas até o dia 1º de novembro. A produção dos alunos do curso de Tecnologia em Design de Jóias da ULBRA está em exposição no saguão da Reitoria, das 8h às 22h. Entre outros trabalhos estão pedras encontradas em nosso Estado como ágatas, quartzos e ametistas, que se mesclam com a criatividade dos alunos, criando uma peça “genuinamente” gaúcha.

São jóias de onze alunos, a grande maioria produzida em prata e pedras preciosas, mas também já podem ser vistas tendências de vanguarda. “Alguns trabalhos já utilizam a madeira como elemento e a cor azul, o que é uma tendência no design de jóias”, comenta a coordenadora da graduação, Débora Battastini. Outro destaque da professora são as peças que utilizaram a técnica de montagem apresentada no curso de extensão, ministrado recentemente.

Uma das sugestões da coordenadora aos alunos é a utilização de pedras encontradas aqui no Estado. O Rio Grande do Sul é, sabidamente, um dos pólos de extração do Brasil. “É importante que eles usem as pedras gaúchas em suas criações para dar a elas valor agregado”, afirma Débora. Segundo a professora, o Rio Grande do Sul não pode ser apenas conhecido como exportador de matéria-prima.

Na foto, Débora destaca o uso de pedras gaúchas e madeira na produção.

O quê: Exposição Design de Jóias da ULBRA

Onde: Saguão do prédio 10 (Reitoria) – campus Canoas – das 8h às 22h

Quando: Até o dia 1º/11 (quinta-feira)
Confira no site:
http://acsi.ulbra.br/publico/jornal/index.php?id=3716&noticias=Sim

2 comentários:

  1. oi Valesca sou prima de teu pai a Rúdica. achei muito interessante a cadeira ecoHelp.Parabéns pela tua criatividade e como sou apaixonada por jóias ,elas são sem dúvida lindas!

    ResponderExcluir
  2. oi Valesca sou prima do teu pai .Parabéns pela tua criatividade.A cadeira è uma idéia esplêndida e as jóias são lindas.Rúdica

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo