LOJA

domingo, 21 de agosto de 2011

Cadeira EcoHelp é destaque no anuário da revista francesa Hebdoblog


A cadeira feita com pneus de bicicletas - EcoHelp, de autoria da designer gaúcha Valesca Bender, é destaque no anuário de decoração e design  da revista francesa  Hebdoblog. A publicação reúne tecnologia, arte e design, com foco especial nos produtos de design verde. O editor Guillaume Cavailles é quem comanda a seção de design e assina a matéria. O site da revista vale o click, confira:  http://www.hebdoblog.com/2011/03/26/26160/

Segue abaixo parte da matéria traduzida: 

Como diz Valesca Bender, o melhor é usar o descarte de alguns materiais para a criação em vez de utilizá-los em um forno de pizza, especialmente quando se trata de materiais, em parte, feito de cola (não é muito útil para se cozinhar).

Recuperação, em vez de destruição! É a linha de conduta de Valesca. Propomos aqui uma cadeira que nos faz pensar em três conceitos principais que são Reduzir, Reutilizar e Reciclar, uma boa idéia para criar e inventar!

Pneus e MDF reaproveitados, são estes que fazem essa cadeira com cores vibrantes, que originalmente foi criada para um concurso chamado "Dança das Cadeiras".
Design inflado por assim dizer, os pneus são usados ​​para assento e encosto.

Esta cadeira não é a única criação de Valesca na linha de reciclagem e upcycling, teremos a oportunidade de falar sobre outras em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo