LOJA

terça-feira, 1 de março de 2011

LG inova e lança ar condicionado que funciona exclusivamente a energia solar

A LG Electronics anunciou recentemente o lançamento do “primeiro ar condicionado residencial da Coreia que é amigo do ambiente e utiliza a luz solar como fonte de energia para trabalhar”.
Este ar condicionado com 76 metros quadrados de estilo vertical (modelo F-Q323LASS) combina a energia gerada através dos módulos de células anexados ao topo da unidade exterior e “consegue produzir até 70 watts por hora, fornecendo energia suficiente para realizar o processo de purificação do ar, incorporado na unidade”.
Este modelo da LG “ajuda a reduzir aproximadamente 212 quilos de dióxido de carbono em 10 anos”, uma acção que equivale a “plantar 780 pinheiros considerando o mesmo período de tempo”.
“Este novo ar condicionado híbrido solar combina as melhores tecnologias da LG que têm vindo a ser desenvolvidas´ao longo dos anos com base na nossa experiência, tanto no campo da eficiência energética, como no campo do conhecimento funcional de sistemas de ar condicionado”, referiu Hwan-yong Nho, director-geral da LG Electronics Ar Condicionado.
“Com este novo desenvolvimento, a LG está a dar um passo de gigante para se tornar o fornecedor número um do mundo de soluções energéticas amigas do ambiente”, concluiu o responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo