LOJA

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Papai Noel existe! - Paixão por espalhar a esperança


Isso mesmo, ele existe! Tem nome (marca), sobrenome, caminhão, helicóptero, CEP próprio (89990-960), revista em quadrinhos, site e até twitter. Tive a honra de conhecê-lo pessoalmente e após ouví-lo por apenas alguns minutos, virei tiete do Papai Noel do Brasil!

O bom velhinho chama-se Elio Lazzarotto, sua trajetória como  Papai Noel iniciou em 1999 trabalhando em shoppings, e não parou mais. Envolto pelo espírito de fraternidade do natal, almejou  que esta condição de esperança pudesse bater a porta do maior número de pessoas  possíveis, e que isso realmente perdurasse no coração de todos, o ano inteiro. Muito empreendedor, correu atrás de seus sonhos e  logo, conseguiu CEP próprio dos correios, registro junto ao INPI para a marca Papai Noel do Brasil,  ajudantes para responder a mais de 1 milhão de cartas... e assim vem realizando não só os seus mas, os sonhos de muitas pessoas. Com a proposta de um Papai Noel real,  visita as cidades voando de helicóptero e busca parcerias para realizar sonhos, transforma cada uma de suas chegadas em um evento que leva a milhares de pessoas o verdadeiro espírito de Natal. 

Me emocionei e me diverti muito com os depoimentos do Papai Noel do Brasil no TEDx Porto Alegre. Ele contou, que no início precisou descolorir a barba e teve uma mega alergia de revirar os olhos. Foi engraçado  a espontaneidade que ele imprimiu ao revelar "os segredos" e todos os desafios que se submeteu para se transformar no bom velhinho "real". Tudo em nome das crianças, pois elas tinham medo da barba falsa que ele usava e muitas não queriam abraçá-lo. E não é que deu certo! Foi a frase que marca a persistência, sempre com muita humildade, na vida de Elio. A barba cresceu, ficou branquinha e  a gurizada não desgruda dele.

Tragicomédia à parte, foi tocante quando Elio contou a história de dois meninos que só ganhavam bala no natal.  B A L A, no singular! Cada um ganhava uma. Um deles, tinha mobilidade prejudicada e usava uma cadeira de rodas. O outro era muito espuleta. As balas eram esperadas o ano inteiro, tempos difíceis aqueles, hein? No dia de natal o menino espuleta foi logo abrindo a bala que ganhou e colocou na boca rapidamente. Foi tão rápido, que logo ele começou a chorar porque havia engolido a bala e não teve tempo nem de sentir aquele tão esperado sabor de doce. Então, o menino especial dividiu sua única bala com o irmão. (Theatro São Pedro foi as lágrimas!). O espuleta chupou sua metade por quase um dia. Colocou a sua parte entre os dedos, segurando firme para que não entrasse na boca. E saboreou a bala com lambidas controladas, quase que a distância, morrendo de medo de engolir novamente e não poder sentir mais o "gostinho do natal". O menino espuleta era o Elio. E desde então ele sabe que podemos transformar o natal de qualquer pessoa e fazer este "sabor de solidariedade" durar o ano inteiro! Basta querer.

Se você quer ajudar alguém e não sabe como, entre em contato: papainoeldobrasil14@ig.com.br.  Para contratar o show do Papai Noel do Brasil é mais fácil do que se imagina, comprando uma quantidade de revistas em quadrinhos com os temas Aquecimento Global e Tráfico de Animais Silvestres, o evento é gratuito. Distribuir um milhão de sementes de árvores nativas que melhor se adaptem a região sul despertando principalmente nas crianças a consciência e a preservação ecológica, também é um dos projetos do Papai Noel  do Brasil.
O @PapaiNoel_BR me seguindo no twitter, não tem preço! Se depender de mim ele vai continuar plantando muitas árvores e esperança.

Feliz Natal para todos, que o post sirva de reflexão sobre o verdadeiro sentido desta festa. Muita luz para nós!

2 comentários:

  1. Que lindo texto e vc sempre me surpreende!
    Hummm esse seu sorriso lindo, fiquei até com ciúmes do Papai Noel hehe...
    Concordo plenamente com td q vc disse no email, eu e vc = tudo haver. Vc já ouviu falar no Prêmio Ethos-Valor (veja lá no Ativar), estou pensando em participar ano q vem com um outro projeto q estou desenvolvendo com reutilização de embalagens de papelão, quem sabe agente faz mais coisas juntos. Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Um Natal maravilhoso para voce e toda a familia,muita paz,saúde e tudo de bom....Um abraço.
    Carlos.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo