LOJA

domingo, 31 de outubro de 2010

Estande Ulbra Inovação

Mostra de Ecodesign - a direita está a Cadeira EcoHelp e muitas outras peças feitas apartir de materiais reaproveitados.

Paraguassu, eu e Janice



Uma universidade inovadora acredita e incentiva atividades multidisciplinares. É com esta proposta que a ULBRA de Santa Maria  escolheu-me  para representar  a Mostra de Ecodesign  no Pavilhão de Inovação da Feisma. Eu como egressa da universidade, fui eleita "a cria mais sustentável da casa" pelos corredores da feira. Adorei o título, ao qual vou honrar com orgulho sempre! 

No espaçoso estande, é possível conferir o porquê  a multidisciplinaridade na formação superior é tão importante, ou melhor, em qualquer formação. A interação entre funcionários, professores, egressos, alunos e comunidade demonstra bem a coesa pluralidade  que norteia o ensino da instituição. As estrelas do estande: o Robô Vaiper e a Cadeira Sustentável EcoHelp, dividem espaço com joias de materiais alternativos e reaproveitados e mobiliário sustentável.

Todos que visitam o estande, ficam encantados com as peças de ecodesign produzidas com materiais não convencionais. A responsabilidade sócio ambiental e a importância  do fator humano nos processos produtivos, estão entre os destaques do Pavilhão de Inovação.  Isto  distingue a Ulbra como uma instituição "Geração G", que valoriza o ecodesign empreendedor e sustentável como um vetor de transformação dos materiais e das pessoas. Ensina para a VIDA!

Santa Maria tem um povo lindo! Pessoas receptivas, interessadas, comunicativas, sempre sorridentes e prestativas. Cidade empreendedora e inovadora, onde não fazemos contatos, e sim amigos! Agradeço a acolhida desta maravilhosa cidade e das queridas pessoas que vou levar no coração. Aprendo mais do que ensino. Doo. Mas não tanto, quanto as pessoas se doam e acreditam no meu trabalho na Santa Maria da Boca Monte!

Agradecimentos especiais ao Diretor Augusto Kirchhein, Paraguassu e Janice, que permitiram esta experiência maravilhosa. Aos funcionários e professores que me deram apoio no estande, muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua visita! Sua opinião é muito importante. Volte sempre xoxo